No ano que passou, 2018 foi realmente um ano muito diferente na minha vida. Tirei ele como um ano sabático e aproveitei para viajar e fazer coisas que realmente estavam totalmente fora da minha rotina, como comer pizza e tomar café (coisas que eu amo).
Fui a vários países, sempre com o olhar observador, de uma pessoa extremamente curiosa. Resolvi comparar a qualidade e o preço do café produzido aqui no Brasil e vendido no exterior.
Minha viagem se deu pela Europa, unindo o útil ao agradável. Primeira parada foi em Paris, onde realmente fiquei maravilhada com a beleza da cidade. O café era algo especial, um café curto, estilo italiano. Tive a oportunidade de experimentar em diversos lugares e em várias horas do dia. Outra coisa interessante é que eles chamam de Cafés os lugares que pra nós brasileiros são barzinhos, e as únicas coisas que são vendidas nestes lugares que não são alcoólicas é a água e o café.
Tomei café também em Amsterdã, Bruxelas, Bruges, Munique, Verona, Paris novamente, Barcelona, cada país com o seu estilo de tomar café.